A Rockstar Jogos eletrônicos confirmou que GTA 6 será lançado sem um modo online. Na página oficial do jogo na PlayStation Store e XBOX Store, o estúdio informou que o foco inicial ficará completamente voltado para a campanha singleplayer. O famoso GTA Online deve ser oferecido unicamente subsequentemente, seguindo uma estratégia semelhante à adotada com GTA V.
De acordo com a empresa, a inauguração de GTA VI traz unicamente a experiência para um jogador, centrada na história de Jason e Lucia no estado de Leonida. A Rockstar explicou que pretende dedicar todos os seus esforços para entregar uma campanha polida antes de expandir o universo do jogo com recursos online.
Embora ainda não tenha revelado quando o modo online ficará disponível, a Rockstar afirmou que a equipe já trabalha em uma experiência multiplayer própria para GTA 6, ou seja: não é o mesmo GTA Online que conhecemos. O estúdio prometeu compartilhar mais detalhes “nos próximos meses”.
A decisão repete a estratégia usada em Grand Theft Auto V. Em 2013, o jogo foi lançado inicialmente unicamente com essa campanha, enquanto GTA Online estreou por volta de duas semanas depois, tornando-se um dos maiores sucessos da história da empresa.
Mesmo sem estar disponível no lançamento, é esperado que o novo modo online tenha papel central na estratégia de longo período da Rockstar. GTA Online continua recebendo novidades frequentes e se mantém como uma das principais fontes de receita da empresa mais de uma década depois de sua estreia.
GTA 6 será lançado em 19 de novembro para PS5 e Xbox Series. A pré-venda começa a contar de meia-noite de quinta-feira (25).
Com informações de Portal do Nerd

