Close Menu
  • Home
  • Notícias de Embu
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Fale conosco
Facebook X (Twitter) Instagram
Últimas notícias:
  • Terceiro dia da VNL em Brasília tem zebra búlgara e domínio italiano. Veja vídeo
  • Vendas do Switch 2 caem 87% no Japão depois de aumento de preço
  • Juiz aposentado e irmão estão entre feridos em desabamento de ponte no AC
  • Embu das Artes recebe unidade inédita dos Correios e amplia acesso a serviços para moradores e empreendedores
  • Vítimas de ataques de tubarão em Pernambuco têm alta da UTI
  • Dê uma olhada como foi o primeiro dia da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Veja vídeo
  • State of play: Todos os jogos anunciados no acontecimento
  • Taboão da Serra amplia em 73% número de moradores com desconto na conta de água através da Tarifa Social Paulista
Facebook
7 de Junho de 2026
Notícia Embu das Artes
Banner
  • Home
  • Notícias de Embu
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Colunas
  • Receitas
  • Fale conosco
Facebook
Notícia Embu das Artes
em-paulinia,-governador-anuncia-etec,-fatec-e-amplia-atuacao-da-delegacia-civil-em-nova-sede
Em Paulínia, Governador anuncia ETEC, Fatec e amplia atuação da Delegacia Civil em nova sede

Em Paulínia, Governador anuncia ETEC, Fatec e amplia atuação da Delegacia Civil em nova sede

13 de Junho, 2025Updated:13 de Junho, 2025

Em atendimento ao pedido do prefeito de Paulínia, Danilo Barros, o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas anunciou que o município vai receber uma unidade da Etec (Escola Técnica) e outra da Fatec (Faculdade de Tecnologia), ambas instituições estaduais, do Centro Paula Souza. “Ver como o Governador compreende a vocação da nossa cidade e atende aos nossos pedidos é muito gratificante. Tenho certeza que a instalação da Etec e da Fatec em Paulínia trará ainda mais força para nosso projeto de fortalecimento da cidade rumo ao futuro da tecnologia”, afirma Danilo Barros.

A difusão foi feita durante a passagem do Governador por Paulínia que incluiu também a inauguração da nova Delegacia da Polícia Civil. Na ocasião, o Governador anunciou mudança de classe da delegacia da cidade de nível 2 para 1. Na prática, a medida amplia a atuação do órgão e transforma o atual Núcleo de Atendimento à Mulher, em Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

“Fomos pioneiros na região criando a Secretaria Municipal da Mulher e, agora, passamos a ter a DDM de forma estruturada e preparada para atender as ocorrências da cidade. Trabalhar em prol da defesa das mulheres é um compromisso desta gestão e vamos seguir fortalecendo essas iniciativas, articulando melhorias em todas as esferas públicas”, afirma o prefeito Danilo Barros. Além da formalização da DDM, o edifício conta com a sala Lilás, própria para o acolhimento das mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

O novo edifício é de propriedade da Prefeitura, que passou por adaptações e investimentos de por volta de R$4 milhões, que foram absolutamente custeados pela cidade, resultando em um edifício moderno e adaptado para os mais vários tipos de atendimento, defendendo mais acolhimento à comunidade e com fácil acesso, localizada no Complicado do RodoShopping. “Conectando e somando esforços de todas as esferas do poder público conseguimos chegar até aqui. Essa nova reestruturação começou na gestão Du Cazellato e estamos neste momento entregando, efetivamente, mais segurança para a população. Com o apoio do governador Tarcísio de Freitas vamos ampliar a capacidade de atendimento e também com toda a expertise da nossa Guarda Civil Municipal vamos fortalecer ainda mais a referência que Paulínia já é na região em segurança pública”, afirma o Prefeito Danilo Barros.

A unidade beneficiará os mais de 110 mil habitantes da cidade, em uma área total de mais de 1.164,64 metros quadrados. A nova sede conta com uma infraestrutura que contempla estacionamento amplo, recepção, salas destinadas para delegados, chefia de investigação, investigadores, escrivão-chefe, Operações da Polícia Civil (Cepol), salas de reconhecimento, celas femininas e masculinas, além de banheiros públicos e privativos, tudo isso com total acessibilidade.

Caminhos da Capacitação

A agenda do Governador contou ainda com uma visita em uma das carretas do programa Caminhos da Capacitação, o Fundo Social de São Paulo, que tem como objetivo fornecer cursos gratuitos de habilitação profissional voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas e a primeira-dama de Paulínia, Tamires Barros, falaram com os alunos e acompanharam a rotina das aulas. “É muito gratificante ver como muitas pessoas precisam apenas de oportunidades para crescer e se desenvolver. Tenho certeza que todos que estão aqui, se dedicando e buscando um futuro melhor, vão concluir os cursos já empregados”, afirma Tamires Barros.

Sobre o programa
O Caminho da Capacitação é parte dos esforços do governo no enfrentamento à pobreza. O programa fica inserido no Superação SP, ação integrada em formato inédito para tirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026.
Serão mais de 30 carretas com cursos profissionalizantes, que iniciam a circular através da área de Campinas a começar do dia 26. O Caminho da Capacitação vai oferecer 46 cursos gratuitos em regiões como beleza, gastronomia e tecnologia. A ação tem como objetivo ampliar as oportunidades de formação e empregabilidade para os cidadãos que mais precisa.

Danilo Barros embu embu das artes Fatec Paulínia Rede Tarcício Freitas
Share. Facebook Twitter LinkedIn Tumblr Telegram WhatsApp Copy Link

Notícias relacionadas

Terceiro dia da VNL em Brasília tem zebra búlgara e domínio italiano. Veja vídeo

6 de Junho, 2026

Vendas do Switch 2 caem 87% no Japão depois de aumento de preço

6 de Junho, 2026

Juiz aposentado e irmão estão entre feridos em desabamento de ponte no AC

6 de Junho, 2026
Anuncie conosco!
Destaques Embu das Artes

Embu das Artes recebe unidade inédita dos Correios e amplia acesso a serviços para moradores e empreendedores

Taboão da Serra amplia em 73% número de moradores com desconto na conta de água através da Tarifa Social Paulista

Du Cazellato participa de confraternização em Cosmópolis e reforça laços com lideranças da região

Educadores de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica podem se cadastrar em seleção da rede estadual

© 2026. Noticia Embu das Artes Grupo T25.
  • Termos de uso
  • Política Privacidade
  • Contatos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.